João Pessoa, 21 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LULA E FERNANDO HENRIQUE

Presidentes do PSDB e PT comentam encontro

Comentários:
publicado em 21/05/2021 às 19h03
atualizado em 22/05/2021 às 06h45
A- A+

O encontro entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) repercute nos bastidores políticos da Paraíba. Em entrevistas ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, o presidente do PT, Jackson Macedo, e do PSDB, Pedro Cunha Lima, emitiram opiniões divergentes ao encontro.

Jackson Macedo considerou importante o encontro para Lula, que segundo ele, quer construir uma grande frente no país de encontro ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e no dialogar com setores da política com os quais o PT nunca havia se aproximado.

“Acho que está correto a iniciativa do presidente Lula que conversou com Fernando Henrique, conversou com Sarney, conversou com Kassab, tem reunião com os presidente da Câmara e Senado, e vai continuar conversando com essa grandes lideranças porque só uma frente política a gente pode forçar o Congresso a aprovar um processo de impeachment contra Bolsonaro”, disse Macedo.

Para Jackson Macedo, partidos do Centro e Centro Direita que estão na oposição ao presidente Jair Bolsonaro são importantes na construção de uma grande frente que poderá se tornar aliança eleitoral mais a frente.

Por outro lado, o deputado federal Pedro Cunha Lima – presidente estadual do PSDB – foi só críticas ao encontro do tucano com o petista. Para o parlamentar, uma sinalização de apoio político a Lula só beneficiaria Bolsonaro porque aumentaria a polarização política e dificultaria a construção de uma terceira via.

“Encontrar, dialogar, é algo legítimo. Mas sinalização política é terrível e, mais do que isso, fortalece a polarização, a radicalização e até o próprio Bolsonaro na minha visão porque o povo não enxerga com bons olhos esse encontro e faz com que o país viva dentro desse bombardeio incessante. Eu considero o encontro inoportuno, inconsequente e constrangedor”, criticou Pedro Cunha Lima.

MaisPB

MaisTV

“Nordeste não é problema, é solução”, diz João Dória

AGENDA NA PARAÍBA - 23/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas