João Pessoa, 16 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
morte de Bruno Covas

Políticos da PB destacam trajetória e luta pela vida

Comentários: 0
publicado em 16/05/2021 às 11h10
atualizado em 16/05/2021 às 14h36
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Políticos paraibanos de vários partidos lamentaram, neste domingo (16), a morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. O ex-senador e colega de partido, Cássio Cunha Lima (PSDB), foi um dos que se manifestaram nas redes sociais.

“Uma vida breve e intensa. Uma existência marcante. @brunocovas nos deixa um legado de integridade. Probo, ético e dotado de elevado espírito público, herdou muito do avô Mário Covas. Talentoso, culto, inteligente, espirituoso, bem humorado, nunca deixou de sorrir mesmo nos momentos mais difíceis. Lutou como só os grandes conseguem lutar. Minhas condolências ao seu filho @tomas_covas e a toda família. Deus conforte a todos. São Paulo perde uma realidade, o Brasil uma esperança.”

O governador João Azevêdo (Cidadania) também prestou homenagem ao político de São Paulo. “A morte de Bruno Covas, aos 41 anos, é mais um triste capítulo para a história da nossa democracia. Que a força e altivez com que ele enfrentou um inimigo tão feroz seja inspiração para enfrentarmos esses dias difíceis que vivemos.”

Cícero Lucena (Progressistas), prefeito de João Pessoa, lembrou a história do gestor como prefeito da maior cidade do país. “Um dia triste para todos que conheceram este jovem gestor que entregou sua vida pelo povo de São Paulo. Bruno Covas entra na história como prefeito da principal cidade da América Latina, e deixa um exemplo de coragem, respeito e paixão pelo seu povo. Vá em paz, guerreiro!”.

Já o ex-prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PV), disse ter recebido a notícia com muita tristeza. “Com muita tristeza recebo a notícia da morte prematura do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que foi um guerreiro na batalha contra o câncer. A política perde uma liderança jovem e com muita disposição para a vida pública. Que deus dê conforto aos seus familiares e amigos.”

“Lamento profundamente o falecimento do prefeito Bruno Covas. Homem sensato e forte, muito forte. Um gigante que lutou até o fim.
Ele deixa para todos nós o seu exemplo de fé, coragem e serenidade. À família e aos amigos, minhas orações e solidariedade”, disse a senadora Daniella Ribeiro (PP).

Confira mais depoimentos:

Dilma Rousseff

Lamento a morte do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos de idade. O Brasil perdeu um dos seus promissores líderes políticos. Quero manifestar meus sentimentos ao filho Tomás e a toda família Covas, além dos militantes e dirigentes do PSDB.

Guilherme Boulos

Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!

José Serra

Lamento muitíssimo a perda tão precoce do nosso prefeito Bruno Covas. Foi uma pena, uma imensa pena. Era uma bela figura humana e um grande quadro político. Fará muita falta a todos nós e à cidade de São Paulo, que ele vinha administrando com dedicação e competência.

Bruno escreveu seu nome entre os melhores prefeitos da cidade. Meus sentimentos a Tomás, Renata, a todos os seus familiares e amigos. Que possam encontrar conforto em seus corações. Estamos todos enlutados.

Eduardo Suplicy

Aos queridos familiares do prefeito Bruno Covas, aos seus secretários e vereadores de sua base, meus sentimentos de pesar. A seu filho, o jovem Tomás Covas Lopes, ofereço minha solidariedade por essa perda tão dura e precoce.

Ciro Gomes

Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mario Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

Davi Alcolumbre

Muito triste com a partida do prefeito @brunocovas. Lutou com bravura e destemor até o último instante. Das vezes em que estivemos juntos, guardo a melhor impressão dos gestos de homem público forte, decente e de muito caráter.

Fernando Haddad

Meus sentimentos à família Covas pela perda precoce.

Michel Temer

LUTO… Acabo de receber a tristíssima notícia do falecimento de Bruno Covas. Tão jovem, tão afável, tão idôneo. Com ele vai embora parte da nossa esperança. Descansa em paz.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas