João Pessoa, 15 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Hospital Getúlio Vargas confirmou nesta segunda-feira a morte de Luandson José da Silva, 19 anos. O rapaz foi uma das vítimas da explosão de um cilindro de gás utilizado para encher balões na última sexta-feira, na praça Farias Neves, em frente ao Horto Dois Irmãos, o zoológico do Recife. No acidente, outras quatro pessoas se feriram e chegaram a ser hospitalizadas.
Por conta do impacto da explosão, o rapaz teve as duas pernas amputadas. Ainda no sábado ele foi submetido a uma cirurgia vascular para conter a hemorragia em uma das pernas. O estado de saúde dele era considerado gravíssimo.
Outra vítima que permanece internada e também teve as pernas amputadas é Marcelo de Paula Santos, 42 anos. O vendedor está consciente, consegue falar e se alimentar. Ele ainda está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Getúlio Vargas, mas deve ser transferido para uma enfermaria ainda hoje.
A terceira vítima do acidente, José André da Silva, 37 anos, está internada no setor de queimados do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central do Recife. O homem teve 10 % do corpo queimado e não corre risco de morte. Ainda não há previsão de alta. As outras vítimas foram atendidas em unidades de pronto atendimento e já foram liberadas.
O Instituto de Criminalística deve apontar nos próximos dias as causas do acidente. A Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon), entidade responsável pelo licenciamento e fiscalização dos comerciantes, informou que o vendedor de balões não estava autorizado a atuar no local.
Terra
SEGURANÇA - 11/09/2025