João Pessoa, 14 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
circulação de trens afetada

População danifica ferrovia na Grande João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 14/05/2021 às 15h36
atualizado em 14/05/2021 às 16h25

A circulação dos trens que fazem transporte de passageiros foi suspensa, nesta sexta-feira (14), entre Mandacaru, em João Pessoa, e Cabedelo, após a estrutura da via férrea ser danificada pela população.

Moradores das comunidades Salinas Ribamar e Renascer, ambas em Cabedelo, abriram uma vala, na última quinta-feira (13), para escoar poças com medo que a água acumulada pelas chuvas invadissem suas residências.

Eles destruíram o lastro e sub-lastro, que dão sustentação e segurança à via e deixaram os trilhos expostos sem a devida fixação, segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

Nesta sexta feira (14), equipes da CBTU e da Prefeitura de Cabedelo se encontram no local para consertar o que foi destruído.

O gerente de operações da CBTU em João Pessoa, Otomago Viegas, informou que as obras no local deverão começar ainda hoje. Ele recomenda que na necessidade de intervenção, a população busque ajuda a Defesa Civil do município ou a CBTU.

“Essas intervenções clandestinas podem trazer diversos prejuízos, sobretudo para a população que utiliza o trem e acarretar acidentes com os nossos veículos”, alertou.

MaisPB

Leia Também