João Pessoa, 12 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Fabio Wajngarten

Renan acusa ex-secretário de Bolsonaro de mentir na CPI

Comentários: 0
publicado em 12/05/2021 às 12h09
atualizado em 12/05/2021 às 11h29

O ex-secretário de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten, criou polêmica hoje ao depor na CPI da Covid. O relator, senador Renan Calheiros, chegou a se irritar com o ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro e apontou contradições entre falas de Wajngarten na CPI e declarações dele à revista Veja. Ele havia dito que ‘incompetência’ do ministério atrasou compra de vacinas.

Wajngarten, no entanto, mudou tom sobre o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Renan questionou versões diferentes entre a fala do ex-secretário e o acusou de alterar o discurso. “Vossa excelência exagerou na mentira hoje aqui no depoimento”, afirmou Renan.

Presidente da CPI, Omar Aziz, criticou postura de Wajngarten: “Você só está aqui por causa da entrevista [à revista Veja]. Se não fosse isso não lembraríamos que você existia […] Não subestime nossa inteligência”.

Renan então voltou a fazer perguntas sobre frases de Bolsonaro e Wajngarten foi direto: “Pergunte a ele”. A resposta gerou reação do presidente da CPI, Omar Aziz: “Você não pode dizer ‘pergunte a ele’. Você está aqui como testemunha. Sim ou não?”.

O depoimento foi suspenso por cinco minutos.

MaisPB

Leia Também