João Pessoa, 26 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apenas em 2021

209 motoristas colidiram carro em postes na PB

Comentários: 0
publicado em 26/04/2021 às 10h21
atualizado em 26/04/2021 às 08h18

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (26) pela Energisa Paraíba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em boa parte do estado mostra que de janeiro até o mês de abril deste ano, 209 motoristas já se envolveram em acidentes com postes, o que representa uma média diária de duas ocorrências. No mesmo período de 2020, foram 190 registros.

Segundo a Gerente de Construção e Manutenção da Energisa na Paraíba, Danielly Formiga, os acidentes acabam afetando a vida da população.

“Normalmente, o restabelecimento demora em média 4h, dependendo do local e dificuldade de acesso, além do tipo e quantidade de estruturas e equipamentos envolvidos. Existem casos em que o dano à rede é tão grave que é necessário trocar mais de um poste. Mesmo com nossa tecnologia para minimizar a quantidade de clientes atingidos, a região mais próxima da ocorrência vai ficar comprometida durante esse intervalo de tempo”, explica a

De acordo com Danielly, o custo com o reparo de cada poste danificado é de cerca de R$ 3,5 mil.

“Nestes casos, a Energisa aciona o órgão de trânsito competente, faz um boletim de ocorrência informando os dados do veículo e do condutor, registra quais são os danos ao patrimônio e aciona administrativamente o motorista que provocou o abalroamento para que ele pague o prejuízo”, informa a gerente.

A gerente faz ainda um alerta de segurança importante para os condutores envolvidos em colisão com postes. Caso os cabos fiquem partidos sobre o veículo, o motorista deve permanecer dentro do carro até que uma equipe da Energisa chegue ao local.

MaisPB

Leia Também