João Pessoa, 22 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FICOU PARA DEZEMBRO

A pedido do presidente nacional da sigla, PMDB adia eleição da diretoria estadual

Comentários: 0
publicado em 22/10/2012 às 21h21

 O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, tem tentado conciliar os grupos do PMDB que pretendem disputar a presidência estadual da legenda e a pedido do presidente, a eleição que estava agendada para acontecer na próxima sexta-feira (26) foi adiada para o dia 18 de dezembro.

O adiamento foi decidido durante reunião na sede do PMDB em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (22).

Ao menos durante o encontro não houve consenso e duas chapas estão inscritas: a encabeçada pelo ex-governador José Maranhão como presidente e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, como vice; a outra chapa é encabeçada pelo ex-senador Wilson Santiago (PMDB) na presidência e o deputado federal Manoel Júnior na vice.

Valdir Raupp tem feito vários apelos para que o PMDB da Paraíba entre em acordo e evite o enfrentamento direto nas eleições internas. A direção nacional do partido ganhou mais tempo para tentar convencer os filiados paraibanos de que o confronto não será bom para a legenda.

 A eleição deveria acontecer em dezembro, final do mandato de Antônio Sousa, mas um edital publicado na semana passa alterou a data para próxima sexta.

MaisPB

Leia Também