João Pessoa, 24 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reconsiderou, na manhã desta quarta-feira (23), o processo de julgamento das contas do ex-gestor da Secretaria Estadual de Esportes, Marconi Paiva. Com a decisão, Paiva deve solicitar o deferimento do registro de sua candidatura a vereador em João Pessoa. Ele não foi eleito, mas o resultado altera os cálculos do quociente eleitoral e mudar a composição da Câmara de Vereadores.
A recontagem, caso confirmada pelo TRE, beneficia diretamente o suplente Dinho (PR), da coligação ‘João Pessoa Mais Feliz 1’. Ele teve 3.090 votos. Isso levaria o eleito Renato da Emlur (PSB), que ficou com 4.076 votos, para a primeira suplência.
O vereador Dinho, que também ficou na primeira suplência em 2008, está vereador graças a cassação do vereador Felipe Leitão (PP).
A impugnação da candidatura de Marconi Paiva foi pedida pela coligação “Pra Seguir em Frente 3” e pelo Ministério Público Eleitoral. Durante a campanha, o candidato, por diversas vezes, se disse injustiçado pela acusação de superfaturamento na aquisição de dois portais de largada e chegada utilizados no 15º Campeonato Brasileiro de Triatlon.
O material foi fornecido pela empresa Leonardo Leonor da Silva – Planeta Eventos.
Por conta do indeferimento do registro de candidatura, Marconi Paiva não teve os votos computados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele é filiado ao PMDB que, na proporcional, fez coligação com o PTB e o PR.
MaisPB com Portal Correio
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025