João Pessoa, 25 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Criatividade, coragem e muita sorte foram os ingredientes que permitiram o admirador fervoroso do ex-presidente Lula, “Claudenor” – de 36 anos – ficar frente a frente com seu ídolo, durante participação do ‘aclamado’ petista no comício do candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Segundo o ousado eleitor, foi com o auxílio de apenas uma ‘fita crepe de fralda’ que conseguiu furar o forte esquema de segurança que circundava o ex-estadista.
Relata Cladenor que, ao chegar ao local do evento, descobriu que só era permitida entrada na área destinada às autoridades e convidados quem tivesse usando pulseiras identificadoras, nas cores vermelha, cinza e amarela. Percebendo que seu sonho estava a apenas “uma fitinha” de distância, teve uma ideia genial.
“Vi no meio do povo uma mãe trocando a fralda de uma criança e pedi um pedaço de fita crepe pra ela. A fita era de cor creme. Eu escrevi o nome Presidente Lula e pus no braço. Quando cheguei na entrada, os seguranças disseram: entra!”, conta Claudenor.
Já na área de “segurança”, e livre para circular por onde desejasse, Claudenor viveu um dos momentos mais felizes de sua vida, e com direito a “tribuna de honra”: subiu no palco – de onde ouviu o discurso de Lula ao lados das autoridades presentes – entrou no camarim, onde tirou fotos e gravou vídeo co Lula. Na ocasião, ainda aproveitou para entregar ao petista uma carta. Nela, segundo afirma, pede ainda mais atenção ao povo pobre da Paraíba e ações contra seca no Nordeste.
“Companheiro, não se preocupe que vou entregar pra Dilma”, teria ouvido Claudenor do ex-presidente.
MaisPB
com Luis Torres
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025