João Pessoa, 25 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PETRÓLEO

Royalties entram em pauta e Efraim defende divisão igualitária

Comentários: 0
publicado em 25/10/2012 às 16h26

Após convocação do Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT), um dos temas mais polêmicos do ano deve retornar a pauta. Trata-se do PL 2585/2011 que regula a distribuição dos Royalties do Petróleo, distribuindo-o de forma proporcional e mais justa por todos os Estados da Federação e não apenas entre os Estados onde estão instaladas as plataformas, especialmente Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Caso aprovado, representará um acréscimo de mais de R$ 342 Milhões na receita anual da Paraíba. O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) destacou a importância do projeto: "A prioridade na análise deste projeto é o benefício que ele apresenta para a nossa Paraíba e seus municípios. Um incremento nas receitas pode significar melhores condições para uma população tão carente de bons serviços". disse o parlamentar.

Ainda segundo Efraim, ele não acredita que mesmo os deputados que são da base do Governo Federal ou de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) votem contra o Projeto. "Votar contra o projeto é votar contra a Paraíba. Não é momento de se perguntar se é governo ou oposição. A Paraíba deve estar acima de todas estas disputas menores. Deve estar em primeiro lugar. Acredito que possamos ter a unidade da bancada a favor do projeto. Quantas casas, escolas, postos de saúde ou de polícia podem ser erguidos com este valor? A Paraíba não pode esperar." concluiu Efraim Filho.

Assessoria

Leia Também