João Pessoa, 25 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INOVAÇÃO

Sin Comunicação promove ação publicitária para o lançamento do Unipê Business School

Comentários: 0
publicado em 25/10/2012 ás 17h40

Toda ação publicitária para ter sucesso necessita, antes de tudo, que a mensagem promocional chegue ao seu público-alvo, que ela seja compreendida e que estimule os receptores a tomarem uma ação. Essas características ficaram bem representadas no lançamento do “Unipê Business School” (UBS), um programa que permite ao aluno universitário a "mobilidade acadêmica", ou seja, a possibilidade de ter dois cursos de graduação e pós-graduação em menos tempo, além de contato direto com o setor empresarial, ainda dentro da universidade.

A solenidade de lançamento ocorreu na noite desta quarta-feira (24), no auditório do Espaço Cultural do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na Capital. Cerca de 50 convidados, entre empresários paraibanos, representantes de veículos de comunicação, instituições de ensino, entidades estatais, entre outras autoridades estiveram presentes. Para o lançamento, a agência de publicidade e propaganda Sin Comunicação elaborou o evento denominado “Network Show”.

Este evento foi criado para chamar a atenção dos presentes, convidados antecipadamente para assistir a uma apresentação do consultor inglês Teddy Hunter que, na verdade, era o ator pernambucano Rodrigo Riszla. Por cerca de 40 minutos, ele fez uma apresentação em inglês, com a ajuda de uma tradutora, sobre gestão de negócios e traçou o perfil de um profissional perfeito, mas ainda inexistente no mercado.

Ao final da palestra, e na língua portuguesa, ele revelou a sua identidade ao público e explicou que esse perfil de profissional só estará disponível às empresas daqui a cinco anos, quando a primeira turma do Programa “Unipê Business School” concluir o curso. A ação preparada pela Sin Comunicação surpreendeu a todos e arrancou aplausos e risadas dos convidados.

“Só tenho uma palavra para definir a ação, que é competência. A Sin Comunicação e o Unipê estão de parabéns. Eu fiquei encantando. Achei muito inteligente, muito criativa, e fundamentalmente bem produzida. Todos caímos na pegadinha. Eu cheguei aqui achando que Teddy Hunter era um consultor internacional e na verdade não era. Mas, a gente se divertiu bastante e acabamos impactados pela mensagem transmitida”, comentou o publicitário e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade da Paraíba (Abap-PB), Max Leal.

Outro participante que se surpreendeu com a apresentação foi o diretor comercial do Jornal Correio da Paraíba, Augusto Correia Lima. “Foi uma ação super criativa. Mais uma vez, a competente Agência Sin nos prega uma grata surpresa ao misturar encenação teatral junto a um produto tão importante quanto este lançado pelo Unipê. Estão todos de parabéns”, disse.

Resultado positivo e cliente satisfeito

O sucesso da apresentação foi comemorado pela reitora do Unipê, professora Ana Flávia Pereira e pelo assessor de Planejamento da Reitoria do Unipê, que desenvolveu o projeto do “Business School”, professor George Washington Melo. Segundo eles, a ação de marketing preparada pela Sin Comunicação foi decisiva para a apresentação do novo produto oferecido pela universidade.

“Foi algo diferente de tudo que já vimos. Foi uma ação que incorporou o espírito que queremos levar ao nosso mercado, ou seja, a inovação. O que a Sin fez foi mudar completamente o script das apresentações convencionais, surpreendendo a todos que estiveram no evento. Embora fosse uma encenação, o ator convidado apresentou um conteúdo real sobre aquilo que o mercado exige. Então, para introduzir a apresentação do Unipê bussiness School, a peça caiu como uma luva. Foi exatamente aquilo que queríamos”, frisou George Washington.

Quem também comemorou o sucesso da ação foi o diretor-presidente da Sin Comunicação, Ruy Dantas, que destacou o empenho da equipe na concretização desse trabalho. “Conseguimos quebrar paradigmas. Oferecemos um produto que ainda não existe no mercado, falamos de um assunto um tanto complicado e tivemos a perspicácia de tornar isso algo muito simples. Todos que estiveram aqui saíram entendendo a proposta do Unipê. E isso, para uma empresa de comunicação, que tem o desafio de transformar o difícil em algo que todo mundo possa entender, compreender e multiplicar, é o ápice. Fiquei muito feliz com o resultado”, disse.

O Produto

O Unipê é a primeira instituição de ensino superior da Paraíba a implementar um modelo de educação totalmente voltado para a área de negócios. Com “Unipê Business School”, o estudante poderá concluir, por exemplo, dois cursos de graduação, como Administração e Contábeis e uma pós-graduação, em apenas cinco anos e meio. Além disso, o programa terá 14 MBA’S integrados, 20 cursos de curta duração e 34 de Educação a Distância (EAD).

Este é um modelo ainda pouco difundido no Brasil, mas muito utilizado em universidades nos Estados Unidos e na Europa, especialmente em Harvard, Cambridge e Wharton. O UBS, faz parte do projeto de Mobilidade Acadêmica Sustentável, que foi planejado e adaptado dentro dos padrões e normas do MEC.

Assessoria de Imprensa

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x