João Pessoa, 13 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sem vacina

PMJP suspende vacinação após filas e tumultos

Comentários: 0
publicado em 13/04/2021 às 17h14
atualizado em 14/04/2021 às 10h14
Fabio Rocha, secretário de Saúde, e Léo Bezerra, prefeito em exercício de João Pessao - Foto: Albemar Santos / MaisPB

O prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra (Cidadania), informou na tarde desta terça-feira (13), que a vacinação contra a Covid-19 no município seguirá suspensa até a chegada de novas doses. Mais cedo, quem precisou ir ao Espaço Cultural em busca de tomar a segunda dose do imunizante, se deparou com um ambiente lotado em meio à pandemia.

A previsão é que o nova entrega seja feita na Paraíba até a próxima quinta-feira (16), com o retorno da campanha de imunização acontecendo na sexta (17).

“Estamos muito sensibilizados com o acontecimento de hoje nos locais de vacinação. Mas isso foi fruto da nossa força e garra porque, com o avanço da vacinação no nosso municípios, pessoas de outras cidades e estados vieram para João Pessoa se vacinar”, disse Léo Bezerra.

Através das redes sociais, o governador João Azevêdo (Cidadania) informou que conversou por telefone com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Falei por telefone com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que confirmou que uma nova remessa de vacinas deverá chegar ao estado até o próximo sábado. A Paraíba tem cumprido rigorosamente o seu papel na distribuição e apoio aos municípios para a aplicação das vacinas”, disse.

Há menos de um mês, o Governo Federal orientou que as doses recebidas na última leva não fossem reservadas para segunda aplicação dos imunizados, já que havia a perspectiva de um maior número de vacinas entregues posteriormente pelo Ministério da Saúde, o que não se concretizou. 

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas