João Pessoa, 13 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investigação no Congresso

Queiroga afirma não temer CPI da Covid: “Vamos prestar esclarecimentos devidos”

Comentários: 0
publicado em 13/04/2021 às 07h38
atualizado em 13/04/2021 às 07h59
Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado, para investigar a conduta do governo federal no combate à pandemia. Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, o paraibano garantiu que vê problemas em esclarecer as ações do governo.

“Se for o caso, vamos prestar esclarecimentos devidos para que fique claro o que tem sido feito no Ministério da Saúde para apoiar o povo brasileiro na pandemia”, disse. “Estou mais preocupado com CTI do que com CPI”, disse, em alusão aos centros de terapia intensiva. “Essa questão de comissão é com o Congresso Nacional e não com o Ministério da Saúde que não cuida de política na saúde, mas de política de saúde”.

Queiroga afirmou ainda que há preocupação em aprimorar a capacidade do ministério em relação aos bancos de dados da pandemia e da saúde em geral e que é importante que haja transparência nos números apresentados à população.

“Meu trabalho é para salvar a vida do povo brasileiro. Vivemos numa democracia em que é necessário o convívio com vários poderes e o Congresso Nacional é soberano para instaurar comissões parlamentares de inquérito”, finalizou.

MaisPB

Leia Também