João Pessoa, 27 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Lideranças peemedebistas do Brejo paraibano estão defendeo mais um nome para a disputa pelo comando estadual do PMDB. A briga que já tem os nomes do ex-governador José Maranhão e do ex-senador Wilson Santiago agora ganhou a indicação do ex-governador Roberto Paulino.
Entre as lideranças, está o vereador eleito de Guarabira, Armando Mallaguty (PMDB), para quem, caso não haja acordo entre Maranhão e Santiago, Paulino seria o nome mais indicado para presidir o PMDB da Paraíba.
“Na história do PMDB da Paraíba, Roberto Paulino é, também, personagem de proa. Ao longo de vários anos, sua trajetória dentro do partido foi marcada por correção, fidelidade, espírito público e, nos momentos difíceis, agiu sempre pela pacificação e o entendimento, mas, nunca exigiu nada em troca”, defendeu o vereador.
A proposta do vereador tem alcançado respaldo em outros líderes partidários do Brejo.
Mallaguty defende ainda que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, saia da disputa por ser o possível candidato a governador em 2014. Veneziano está inscrito como vice na chapa de José Maranhão.
A eleição do PMDB inicialmente marcada para o final do ano foi antecipada para última sexta-feira (26) em um edital, mas sem acordo entre o grupo de Maranhão e Santiago e após um pedido do presidente nacional do partido, Valdir Raupp, a data voltou para dezembro. O PMDB nacional quer evitar a disputa na Paraíba.
MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025