João Pessoa, 29 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se reuniu por cerca de 40 minutos com a presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto, para agradecer o empenho da antiga chefe em sua eleição.
Ao final do encontro, o petista anunciou que o vereador paulistano Antônio Donato (PT), coordenador de sua campanha, deve comandar o processo de transição com o governo Gilberto Kassab.
“Quero, sem nenhuma perda de tempo, já estabelecer uma transição com o prefeito Kassab de alto nível. A coordenação da transição deve ficar com o mesmo grupo que coordenou a campanha. O Antônio Donato [vereador do PT] deve coordenar a transição”, disse o prefeito eleito após audiência com Dilma.
Haddad, no entanto, não quis adiantar nenhum dos nomes que deverão integrar seu futuro secretariado. O novo prefeito afirmou que só começará a esboçar sua equipe após definir o organograma da prefeitura.
Ex-ministro da Educação, ele disse que pretende usar a experiência no governo federal para construir uma interlocução afinada com o Planalto.
“[É bom] conhecer como a máquina federal funciona. Acho que será muito proveitoso que haja um grupo de trabalho discutindo também as parcerias que foram anunciadas e que eu gostaria de ver implementadas na cidade o quanto antes. É em torno dos eixos estruturais do meu plano de governo”, afirmou.
‘Matar saudade’
Eleito com quase 3,4 milhões de votos, o futuro prefeito de São Paulo comentou ainda que conversou sobre “amenidades” com Dilma na rápida audiência no gabinete presidencial. Segundo ele, os dois aproveitaram “para matar um pouquinho a saudade”.
Haddad disse que deverá aproveitar os próximos dias para descansar da maratona da eleição municipal. Foi a primeira vez que o petista concorreu a um cargo público. De acordo com o petista, na próxima semana ele já começará a tratar da transição de governo.
G1
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026