João Pessoa, 30 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OUTUBRO ROSA

Odon Bezerra arrecada alimentos em evento de adesão de ‘advogadas’

Comentários: 0
publicado em 30/10/2012 ás 11h53

O candidato à reeleição como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, decidiu também aderir ao Outubro Rosa, movimento mundial que visa conscientizar as mulheres em relação à prevenção ao câncer de mama. A proposta da chapa “A Ordem é maior”, capitaneada por Odon, é arrecadar latas de leite em pó ou complemento alimentar do tipo Sustagen, que serão destinadas às vítimas de câncer tratadas pelo Hospital Napoleão Laureano (HNL), em João Pessoa.

A arrecadação ocorrerá durante toda a terça-feira (30), na sede do comitê de campanha de Odon Bezerra, localizado na Avenida João Luiz Ribeiro de Morais, número 182, próximo ao Fórum Cívil. Ao fazer as doações, os participantes recebem uma camiseta alusiva ao evento destinado às mulheres advogadas que acontece às 18h, no bar Real Botequim, no Mag Shopping. A troca das camisetas também está sob responsabilidade da advogada Eliana Albuquerque (8886-5181).

“Faz parte da índole de Odon gostar de ajudar ao próximo, então resolvemos fazer um evento para apresentar as propostas de gestão, mas também com um fundo social”, explica uma das organizadoras do evento, a advogada Késsia Bezerra.

Durante o evento, serão apresentadas as propostas de Odon Bezerra em prol das advogadas paraibanas previstas no seu plano de gestão. Entre essas propostas, está a isenção do pagamento da anuidade para as advogadas grávidas no ano da gestação e também posteriormente ao parto ou adoção. Outra proposta é lutar pela criação de espaços para amamentação e reserva de vagas para gestantes nos estacionamentos dos fóruns paraibanos, bem como viabilizar, junto ao Poder Judiciário, o agendamento das audiências das advogadas gestantes ou lactentes para o início do expediente.

Ainda entre as propostas voltadas ao público feminino, está o apoio às mulheres vítimas de violência. A ideia é criar um projeto atrelado ao OAB Itinerante, com o objetivo de encaminhar as vítimas às autoridades policiais, Ministério Público e ao Judiciário, dando todo o apoio que a vítima precisar durante os encaminhamentos necessários.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Polícia investiga roubos de quase R$ 200 mil em canetas emagrecedoras

BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x