João Pessoa, 26 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
combate à covid-19

Após lockdown, Araraquara não registra mortes

Comentários: 0
publicado em 26/03/2021 ás 16h50
atualizado em 26/03/2021 ás 19h05
Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara — Foto: Fabio Rodrigues/G1

A cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, não registrou mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas depois de 44 dias.

O prefeito Edinho Silva (PT) atribuiu a notícia positiva ao lockdown de dez dias adotado no município há pouco mais de um mês.

A cidade, a cerca de 300 km de São Paulo, viveu uma das situações mais críticas do estado neste ano.

O sistema de saúde chegou a colapsar, com 100% dos leitos de UTI ocupados, e foram registradas 113 mortes por covid-19 somente em janeiro e fevereiro, mais do que a soma inteira do ano passado (92 óbitos).

“Araraquara fez o que a ciência diz que tem que fazer. Depois de um longo período, hoje Araraquara não registrou nenhum óbito. E depois de ter índice de contaminação de 53%, ontem [25] tivemos 7% de positivação”, afirmou Silva nesta tarde, em coletiva do governo paulista junto ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

MaisPB