João Pessoa, 16 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pandemia do coronavírus

Agravamento da pandemia pode afetar fornecimento de oxigênio em JP

Comentários: 0
publicado em 16/03/2021 às 18h42
atualizado em 16/03/2021 às 16h22
Governo Federal encaminha oxigênio ao Amazonas (Foto: Herick Pereira/ Secom)

O secretário de Saúde do município de João Pessoa, Fábio Rocha, admitiu nesta terça-feira (16), a preocupação com uma eventual falta de oxigênio nos hospitais da capital depois de uma reunião com fornecedores da região. Eles alertaram para possibilidade diante do colapso na saúde em vários estados. Rocha garantiu, no entanto, que a Prefeitura montou um plano de contingência que visa minimizar o impacto da gravidade da situação.

“É uma possibilidade remota, mas que não cogitávamos sequer na semana passada. Há um consumo imenso e a gente está planejando em caso de ameaça acionar toda uma estrutura logística com cilindros para buscar, se for o caso, no Recife. A situação preocupa e temos que planejar para abastecer as torres nos hospitais”, disse à reportagem do Portal MaisPB.

Apesar da pressão na rede hospitalar, com o colapso no município, o secretário segue contrário ao lockdown e atribuiu a gravidade na rede de saúde de João Pessoa ao período de veraneio em janeiro e as festas clandestinas durante o carnaval em fevereiro.

MaisPB

Leia Também