João Pessoa, 05 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tragédia anunciada

Brasil pode ter 3 mil mortes de Covid por dia

Comentários: 0
publicado em 05/03/2021 às 10h38
atualizado em 05/03/2021 às 07h41

O Ministério da Saúde vem trabalhando com a hipótese de o país enfrentar 3 mil mortes por dia em decorrência da Covid-19 neste mês de março. A informações, publicadas no Valor, nesta sexta-feira (05), levam em consideração a soma de fatores que pioram o quadro de pandemia no Brasil.

O diagnóstico decorre de uma tempestade perfeita: o alastramento do vírus em todo o país, impulsionado pelas aglomerações no fim do ano e no Carnaval; a dificuldade da população de manter-se em isolamento social; a circulação no país de novas variantes mais contagiosas e com grande carga viral; a iminência de um colapso do sistema hospitalar em diversos Estados ao mesmo tempo; e a falta de vacinas disponíveis para imunizar os brasileiros.

As atenções da pasta estão voltadas sobretudo para a região Sul. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a ocupação de leitos de UTI tem estado próximo ou acima de 100% durante toda a semana. Na região Norte, embora o número de casos seja menor, há preocupações quanto à pouca disponibilidade de leitos. Os alertas também já dispararam quanto à situação de Estados como Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Valor

Leia Também