João Pessoa, 01 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Comitê expõe preocupação e anuncia ações

Comentários: 0
publicado em 01/03/2021 às 19h15
atualizado em 01/03/2021 às 19h41

O Comitê de Combate à Covid-19 demonstrou preocupação com o crescimento de casos da doença no Estado e anunciou alguma medidas para tentar evitar contaminações pelo novo coronavírus. O órgão é formado por integrantes da Prefeitura de João Pessoa e do Estado.

A secretária executiva de Saúde, Rossana Sá, alegou que os 151 novos leitos abertos não têm sido o suficiente para a demanda que se espera aumentar nos próximos dias. A ocupação de leitos na Grande João Pessoa se aproxima dos 90%.

Além de ações de combate às aglomerações e o respeito ao distanciamento social, Rosssana Sá anunciou que será realizada testagem na população em 30 unidades básicas de saúde e dois ginásios. Mangabeira, Valentina e Jardim Oceania estão entre os bairros com maior número de casos da Covid-19.

O diretor do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, Fernando Chagas, disse que preocupa a velocidade que novos casos de covid-19. Ele atribui a contaminação às novas variantes mais agressivas do coronavírus, e ao descuido da população com hábitos como usar máscaras e manter a higienização.

O médico vê como positivo a testagem dos casos suspeitos e também a vacinação que está sendo realizada “de forma satisfatória no Estado”.

Escute participação de Rossana Sá e Fernando Chagas no Programa Hora H, da RedeMais Rádio

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas