João Pessoa, 08 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou voto de aplauso à desembargadora Fátima Bezerra, por ela ser a primeira mulher a assumir o cargo de desembargadora, na Paraíba, e por ser a primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Justiça. “Ela é mulher competente e, com certeza, irá marcar uma nova forma de administrar, depois que 46 homens passaram pelo cargo” disse o deputado.
O deputado registrou que a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti será a 47ª presidente do Tribunal de Justiça. A magistrada nasceu em João Pessoa. Ingressou na magistratura em 1984 na comarca de Pilões, tendo sido aprovada em 1º lugar no 43º concurso de Juiz de Direito.
“Fátima atuou em caráter provisório, como juíza plantonista e substituta, na unidade de Guarabira. Passou pelas comarcas de Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande. Chegou ao cargo de desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte. Ela também foi coordenadora da Vara Agrária na Paraíba, onde realizou um bom trabalho”, disse o deputado.
Assessoria do Frei Anastácio
NA CÂMARA - 02/10/2025