João Pessoa, 09 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PNQ

Energisa Paraíba recebe reconhecimento nacional

Comentários: 0
publicado em 09/11/2012 às 09h02

 Reestruturar para simplificar e identificar lideranças para descentralizar a operação. Foi assim que a Energisa Paraíba, que atende hoje a mais de um milhão e cem mil consumidores em 216 municípios, conseguiu alcançar a excelência na gestão. No último dia 8, em São Paulo, a empresa foi anunciada vencedora do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) 2012, sendo a primeira empresa do Estado a receber este reconhecimento em nível nacional. A entrega do troféu acontecerá em cerimônia marcada para dezembro na capital paulista. Mais do que um prêmio, a conquista do PNQ reflete a excelência da prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica aos paraibanos.

Totalmente comprometida com o desenvolvimento regional, a Energisa Paraíba investe, desde 2000, uma média de R$ 115 milhões/anuais em novas subestações, linhas de transmissão e distribuição e automação de sistemas, entre outros investimentos que garantem a qualidade dos seus serviços. Ao todo, em sua área de concessão, são 61 subestações, quase 2 mil Km de linhas de transmissão, mais de 67 mil Km de redes urbanas e rurais. A eficiência deste trabalho é percebida nos indicadores de desempenho da empresa. Nos últimos dois anos, o índice que mede as perdas totais caiu de 17,79% para 13,69% e o nível de serviço de atendimento (Call Center) alcançou 95,88%.

Todos os anos, a Energisa Paraíba realiza milhares de horas de treinamentos técnicos e reciclagem profissional, tendo como objetivo uma maior capacitação dos seus 2150 colaboradores.

A Energisa Paraíba se preocupa com a adoção de práticas sustentáveis, sendo de se destacar a construção do prédio do Núcleo Regional de Patos e a unidade de Guarabira, quando foram utilizadas técnicas com padrão internacional de sustentabilidade, aliando conforto aos conceitos de preservação ambiental.

Em João Pessoa, Campina Grande e Sousa, a Energisa Paraíba mantém os Espaços Energia destinados ao ensino dos conceitos e efeitos da energia, suas aplicações e seu uso racional e eficiente.

A Energisa Paraíba desenvolve, também, um importante projeto social, o Energisa Comunidades, em que são oferecidos serviços direcionados a comunidades de baixa renda com disseminação de conhecimentos sobre consumo consciente de energia, substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, reforma de instalações elétricas internas das residências e substituição de geladeiras antigas e ineficientes por novas e mais econômicas.

A cada dois anos, a Energisa Paraíba promove também, em João Pessoa, o Cineport – Festival de Cinema de Língua Portuguesa. Em 2011, o encontro reuniu profissionais da sétima arte de sete países e ofereceu, a um público de cerca de 30 mil pessoas, 180 sessões de cinema.

Os efeitos das ações desenvolvidas pela Energisa se fizeram evidentes na percepção dos clientes e colaboradores, conforme registrado nas últimas pesquisas – a Pesquisa de Clima, realizada em 2011, registrou que 87% dos colaboradores estão satisfeitos com a empresa e a Pesquisa da Abradee (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica), de 2012, junto aos clientes registrou um ISQP (Índice de Satisfação da Qualidade Percebida) de 78,81, indicadores estes acima da média das empresas do setor.

Por tudo isso, a Energisa Paraíba vem sendo reconhecida, tendo, neste ano de 2012, conquistado o maior reconhecimento do Prêmio Nacional de Qualidade ao ser considerada Premiada, um atestado inédito da sua gestão com excelência.

Essa premiação do PNQ faz da empresa uma referência como modelo de gestão, confirmando a sua trajetória de melhoria contínua nos processos organizacionais e busca incessante por melhores resultados.

A cultura de Excelência implantada e consolidada na Energisa se manifesta nas suas lideranças inspiradoras, gerências alinhadas e colaboradores compromissados, todos voltados para a satisfação plena dos clientes e a consecução dos objetivos estratégicos da organização, uma empresa em que luz, imaginação e realização são uma evidência incontestável.

Assessoria de Imprensa

Leia Também