João Pessoa, 22 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
brejo do estado

Prefeitura de Areia fecha bares, determina toque de recolher e adota novas medidas

Comentários: 0
publicado em 22/02/2021 às 11h38
atualizado em 22/02/2021 às 13h35
Areia, no Brejo paraibano

A Prefeitura de Areia, Brejo paraibano, determinou o fechamento de bares, lanchonetes e casas de festa pelo período de 30 dias como forma de conter o avanço dos casos de Covid-19.  O decreto emitido pela prefeita Silvia Farias implanta um toque de recolher na cidade, restringindo a circulação de pessoas das 21h às 4h.

O horário de funcionamento das repartições públicas foi reduzido e passa a ser das 7h às 13h. A Secretaria Municipal de Saúde poderá instalar barreiras sanitárias, com a abordagem de pessoas que ingressem, através das rodovias estaduais ou estradas, no município.

A decisão ocorre após reuniões neste mês onde os membros do Comitê de Gestão de Crise do COVID-19 do município decidiram estabelecer ações para garantir o funcionamento saudável do
comércio municipal. “As medidas estabelecidas podem ser revistas a qualquer momento, após análise diária sobre a situação e comportamento da população”, diz trecho do decreto.

As atividades religiosas só serão permitidas com adequação do espaço para a ocupação máxima de 30% da capacidade dos templos, já os pontos turísticos funcionarão com a capacidade máxima de 20% por visitação.

A prefeitura recomenda que a população suspenda as viagens intermunicipais, interestaduais, internacionais e visitas, em especial a idosos, doentes crônicos e pessoas em tratamentos de saúde.

Quem descumprir as medidas será multado em R$ 500.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas