João Pessoa, 18 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ataque à democracia

Juiz mantém prisão do deputado Daniel Silveira

Comentários: 0
publicado em 18/02/2021 às 16h41
atualizado em 18/02/2021 às 15h41
Advocacia-Geral da União (AGU) se manifesta favorável ao indulto presidencial concedido ao deputado Daniel Silveira. Foto - Reprodução/ Pablo Valadares.

O juiz Airton Vieira, auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, manteve a prisão em flagrante do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) durante audiência de custódia nesta quinta-feira (18).

O magistrado entendeu que o parlamentar deve seguir preso até que a Câmara dos Deputados delibere sobre o assunto.

Em nota encaminhada à redação do MaisPB, a Câmara informou que realizará nesta sexta-feira (19), às 17 horas, a sessão deliberativa para tratar da apreciação da medida cautelar do STF contra o deputado Daniel Silveira. A decisão foi tomada após reunião de líderes.

Silveira foi preso na última terça-feira (16) pela Polícia Federal por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado tinha postado um vídeo em seu canal no Youtube com ofensas a ministros da Corte e incitação ao AI-5, o que é inconstitucional.

Ontem, o STF já tinha referendando a decisão de Moraes por unanimidade. Já a Procuradoria-Geral da República apresentou uma denúncia contra o parlamentar carioca.

A Mesa Diretora da Câmara determinou a reabertura do Conselho de Ética e encaminhou uma representação contra o policial.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas