João Pessoa, 17 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
combate à pandemia

PB poderá imunizar grupo prioritário até maio

Comentários: 0
publicado em 17/02/2021 às 16h32
atualizado em 18/02/2021 às 09h11

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prometeu entregar 230,7 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 aos estados até o dia 31 de julho. A garantia foi dada durante uma reunião com o governador João Azevêdo (Cidadania) e outros governadores.

Segundo Azevêdo, o quantitativo garante que a Paraíba conclua a imunização de todo grupo prioritário até o mês de maio.

“Em reunião com o Fórum de Governadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou o cronograma para entrega de até 200 milhões de doses da vacina até junho. Em função do que foi apresentado, a Paraíba terá doses suficientes para vacinar todo grupo prioritário até maio”, disse o governador.

O Ministério informou que o cronograma leva em conta as doses da Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya, e a indiana Covaxin.

No encontro, de acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, Pazuello apresentou cronograma de entrega; quantidade de doses; e contratos para aquisição de mais imunizantes.

Em fevereiro deverão ser entregues:

2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas da Índia;
9,3 milhões de doses da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil.

Em março, conforme o ministério, são aguardadas 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

O Ministério da Saúde informou que existe a expectativa de que contratos de aquisição dessas vacinas aconteça ainda nesta semana.

MaisPB

Leia Também