João Pessoa, 15 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
problemas de saúde

Morre o ex-vereador e jornalista Assis Costa

Comentários:
publicado em 15/02/2021 às 07h52
atualizado em 15/02/2021 às 14h48
A- A+

Morreu na manhã desta segunda-feira (15) o jornalista e ex-vereador de Campina Grande Francisco de Assis Costa. Ele estava internado na Clínica Santa Clara e não resistiu a complicações após procedimento cirúrgico para retirada da vesícula biliar.

“Deus e o Manto Sagrado de Maria adornem e acolham nos vossos braços! Um filho amado, um pai fantástico, um irmão carinhoso, amigo de verdade e um profissional exemplar”, publicou a filha do comunicador, a também jornalista Larissa Sonally.

O prefeito Bruno Cunha Lima lamentou o falecimento.

“Homem de princípios e múltiplos talentos, Assis Costa deixou em sua passagem pela imprensa uma marca de seriedade, senso jornalístico apurado e reconhecida coragem pessoal”, destaca Bruno  em sua nota, na qual lembra também a trajetória de sucesso do profissional de jornal impresso, rádio e TV de Campina Grande do então Grupo Associados.

Ainda de acordo com o prefeito, “Assis Costa exerceu, na plenitude e em tempo integral, sua cidadania em defesa de Campina Grande”, observando que o radialista desempenhou um mandato histórico na Câmara de Vereadores, após eleito em 1992: “Foi combativo, produtivo e comprometido com as elevadas pautas do Município”.

Em 2009, a convite do ex-governador José Maranhão, falecido na semana passada, por complicações causadas pela Covid-19, Assis Costa assumiu o cargo de secretário- executivo de Interiorização do Estado.

Velório e sepultamento

O velório do corpo do jornalista Assis Costa ocorrerá a partir das 9h, no Campo Santo Parque da Paz. O sepultamento acontecerá às 17h30, no mesmo local.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!