João Pessoa, 09 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
despedida

Senador José Maranhão recebe as últimas homenagens em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 09/02/2021 às 06h20
atualizado em 09/02/2021 às 15h17

O corpo do senador José Maranhão (MDB) deixou o Palácio da Redenção no início da noite desta terça-feira (09), onde foi velado no Centro de João Pessoa.

O cortejo fúnebre passou pela sede do MDB, na avenida Duarte da Silveira, partido que Maranhão sempre se dedicou e foi eleito para governador e senador.

O corpo de Maranhão chegou na Paraíba por volta das 14h40. Autoridades, familiares e amigos participaram de uma cerimônia religiosa no Hangar do Estado no Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Governador João Azevêdo (Cidadania) prestou solidariedade à família e amigos

Eleitores prestaram homenagem durante o cortejo fúnebreO cortejo segue em um carro de Bombeiros para sua residência no bairro Altiplano, onde se fará um momento de silêncio em sua homenagem. Retomando à BR-230, o cortejo de carros seguirá para Araruna, terra natal do senador, onde o corpo será velado durante a noite na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Na Igreja Matriz, será celebrada uma Missa de Corpo Presente. O sepultamento está previsto para as 10h desta quarta-feira no Cemitério Municipal. A família convidou os amigos e parentes a participarem das últimas homenagens.

José Maranhão faleceu aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Ele cumpria o seu segundo mandato como senador da República. Maranhão começou na política na década de 1950. Precisamente em 1955, quando foi eleito deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito por mais três mandatos. Também foi três vezes deputado federal e governador do estado da Paraíba em três ocasiões.

MaisPB

Leia Também