João Pessoa, 05 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
governo bolsonaro

Damares cita ‘boa relação’ com prefeitos da PB

Comentários: 0
publicado em 05/02/2021 às 17h40
atualizado em 05/02/2021 às 15h58
Encontro em Brasília (DF) discutiu ações para levar qualidade de vida à população local. (Foto: Willian Meira/MMFDH)

Prefeito prefeitos paraibanos estiveram com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, nesta quinta-feira (4). Durante o encontro, foram discutidas formas de ampliar parcerias entre os governos municipais e federal. O objetivo é alcançar grupos em situação de vulnerabilidade social, além de ampliar a qualidade de vida da população.

“A gente começa uma boa relação. Vamos desenvolver políticas públicas em parceria. Ressalto que é importante ter conselhos de direitos para ajudar no repasse de recursos, além de sempre pensarmos nos vínculos familiares, seja qual for a ação. Temos que pensar: Isso vai fortalecer a família ou vai enfraquecer?”, ponderou a ministra.

Para Damares, a meta é humanizar as relações. “O governo Bolsonaro é claro ao dizer que tem que ser mais Brasil e menos Brasília. Quem está com a mão na massa são vocês. Esse governo respeita os prefeitos”, completou.

Presente à reunião, a titular da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Emilly Coelho, destacou que é necessário é ouvir as demandas e ampliar o apoio. “Vamos juntos fazer com que as políticas públicas cheguem aos jovens”, convidou.

Pelo MMFDH, também participaram o secretário nacional de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, Antonio Costa, a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto, a secretária nacional da família, Ângela Gandra, o secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, Maurício Cunha, a secretária nacional de proteção global, Mariana Neris, e a secretária nacional dos direitos da pessoa com deficiência, Priscilla Gaspar.

Ainda representando o Governo Federal, estiveram presentes a secretária especial de assuntos federativos da Secretaria de Governo, Deborah Arôxa, e o secretário especial adjunto de desenvolvimento social do Ministério da Cidadania, Dante Cassiano Viana.

Municípios

Estiveram em Brasília (DF) os prefeitos Adriano Jerônimo Wolff, do município de São Sebastião de Umbuzeiro, Márcio Alexandre Leite, de São João do Tigre, Solange Maria Felix Barbosa, de Juru, Luciene Andrade Gomes, de Bayeux, João Rabelo de Sá Neto, de Aparecida, Éden Duarte Pinto de Sousa, de Sumé, Maria Suelen Dantas Sarmento, de Uiraúna, e Ricardo Pereira do Nascimento, de Princesa Isabel.

MaisPB

Leia Também