João Pessoa, 04 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
socorro financeiro

Câmara Federal quer acelerar debate sobre retorno do auxílio emergencial

Comentários:
publicado em 04/02/2021 às 19h00
atualizado em 04/02/2021 às 16h08
A- A+
Deputado Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara dos Deputados

BRASÍLIA – O deputado Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal, foi o porta-voz da reunião de líderes do parlamento que aconteceu na tarde desta quinta-feira (04). Na pauta do encontro, as matérias e discussões que serão aplicadas no retorno dos trabalhos legislativos.

Segundo Efraim, a prioridade será a análise de uma proposta que libere o retorno do auxílio emergencial para trabalhadores que sofrem dificuldades devido à pandemia da Covid-19.

“É essencial colocar o pão na mesa de quem mais precisa, principalmente nesse momento mais crítico da pandemia. Então, a gente vai acelerar a votação do orçamento 2020 para encontrar espaço fiscal no teto de gastos para que a gente possa estudar melhor a proposta para o retorno do pagamento do auxílio”, disse Efraim.

Nos bastidores da Câmara, a maior parte dos deputados tem convicção de que não há condições para que o Governo Federal retorne com o pagamento de um valor semelhante ao anterior, de R$ 600, mas é preciso encontrar um denominador médio para que os recursos possam voltar a circular no mercado e ajudar na economia do país.

Efraim adiantou que assim que a Comissão Mista de Orçamento, programada para ser instalada na próxima semana, estiver em funcionamento o tema será tratado por parlamentares.

As demais Comissões só devem iniciar os trabalhos depois do Carnaval. Ainda durante a reunião de líderes, ficou definido que a Câmara retornará de forma híbrida com os trabalhos legislativo, dentro das normas sanitárias.

Wallison Bezerra – MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!