João Pessoa, 04 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agenda em brasília

Prefeitos apresentam pleitos em ministérios

Comentários: 0
publicado em 04/02/2021 às 19h01
atualizado em 05/02/2021 às 05h15

BRASÍLIA – Durante a semana, o Portal MaisPB e o programa Hora H, que cobrem os bastidores dos início do ano  legislativo em Brasília, registrou o dia-a-dia da peregrinação dos prefeitos paraibanos na Capital do país em busca de apoios financeiros para projetos que possam melhor a qualidade de vida dos cidadãos de seus municípios.

Presidente do conselho dos prefeitos Cariri paraibano, Adriano Wolff (DEM), de São Sebastião do Umbuzeiro, tenta conseguir apoio para a agricultura familiar e a criação de caprinos e ovinos. Para apresentar os pleitos, ele conseguiu uma reunião na Secretaria Nacional da Agricultura Familiar.

Acompanhando a comitiva paraibana, Márcio Leite (Republicanos), prefeito de São João do Tigre, tem demandas para vários setores da administração municipal. Entre elas, políticas públicas para a juventude, pavimentação e custeio na saúde.

Gestor de Aparecida, João Neto (PV) quer habitações rurais, asfaltamento e padronizações de escolas do município. Ele se reuniu com parlamentares da bancada paraibana para conseguir falar com os detentores da pastas do governo federal.

Eden Duarte (PL) também foi a Brasília representado um consócio de saúde da região. Em reunião na Fundação Nacional de Saúde ele apresentou propostas para abastecimento de água e substituição de casas de taipas.

Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (Progressistas), disse que a cidade passa por dificuldade no enfrentamento da covid-19 e busca apoio em quatro ministérios para apresentar propostas para um Centro de Diagnóstico por Imagem, padaria popular, polo industrial e construção de casas.

À frente de Bayeux, na Grande João Pessoa, Luciene Gomes (PDT) se reuniu com parlamentares da bancada paraibana e tratou, junto ao Ministério da Educação, a viabilidade de uma Escola Cívico-Militar para o município.

Para José Aldemir Meireles (Progresistas), prefeito de Cajazeiras, a cidade precisa de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neo-natal na maternidade municipal, obras para o aeroporto, ligação da cidade com  com a BR-230, moradias, recapeamento em asfalto e adutoras.

Roberto Targino e Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas