João Pessoa, 14 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prédio do Centro Administrativo Municipal (CAM) da Prefeitura de João Pessoa ficará sem energia elétrica nesta quinta-feira (15), em função da execução de serviços de adequação dos novos geradores. Em virtude disso, o fornecimento de internet da Rede Metropolitana de Informação de João Pessoa (Jampa Digital) será interrompido. O mesmo procedimento acontecerá também no próximo sábado (17).
De acordo com a secretária de Administração, Rosa Gondim, o desligamento da energia será necessário em função da execução dos serviços de adequação do barramento relacionado ao novo grupo gerador de 1.000 KVA. Nos dias 27 de outubro e 3 e 10 de novembro, a energia elétrica no CAM também foi desligada para a instalação desse equipamento.
Jampa Digital – O coordenador da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI) da PMJP, Ricardo Lima, explicou que o link que distribui a internet do Jampa Digital para todos os pontos interligados está localizado no CAM. “Dessa forma, com a suspensão do fornecimento de energia, o Jampa ficará inacessível”, disse.
Ficarão sem acesso os 20 pontos de internet gratuita distribuídos na orla, praças públicas, Paço Municipal, CAM e terraço da Estação Cabo Branco, além das 262 unidades assinantes que possuem acesso interno (escolas, unidades de saúde e prédios administrativos).
A Rede Metropolitana é um projeto de melhoramento da malha de conectividade nas secretarias, órgãos, autarquias e demais estruturas administrativas da Prefeitura de João Pessoa. Trata-se de uma infraestrutura eficiente de telecomunicações, capaz de interligar dados e agilizar os serviços públicos oferecidos à população. O projeto ainda contempla um serviço de vídeo monitoramento de vias públicas da cidade e 20 pontos de acesso gratuito para a população.
MaisPB com Secom PB
NA CÂMARA - 02/10/2025