João Pessoa, 03 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRESIDENTE NACIONAL DO PT

À Rede Mais, Gleisi Hoffmann detalha expectativas da Oposição para 2021

Comentários: 0
publicado em 03/02/2021 às 13h41
atualizado em 03/02/2021 às 11h52
Jornalista Wallison Bezerra entrevista deputada Gleisi Hoffmann

(Brasília) – A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann reconheceu que a oposição estará com espaços mais apertados com as eleições de  Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, ambos aliados do presidente Jair Bolsonaro, para presidirem a Câmara e o Senado. Mesmo assim, a petista disse esperar que os adversários políticos do presidente sejam respeitados e defenderem suas principais bandeiras.

“Não vai ser fácil, o governo elegeu a presidência da Câmara e do Senado. Obvio que vai ser difícil fazer os enfrentamentos, mas nós queremos que a minoria e a oposição sejam respeitadas. Que a gente tenha os espaços regimentais, que possa utilizar os instrumentos que a casa tem para as minorias e fazer uma oposição sistemática a essa governo que é esse o nosso papel”, disse Gleisi  Hoffmann em entrevista ao jornalista Wallison Bezerra que está cobrindo os bastidores da política em Brasília para o programa Hora H, da Rede Mais de Rádios, e o Portal MaisPB.

Entretanto, mesmo reconhecendo que pode não ter apoio suficiente para um provável impeachment do presidente como têm sugeridos parlamentares de oposição, Gleisi afirmou que a proposta continuará sendo defendida pelo PT.

“Não é porque é mais difícil, não é porque já sabemos a posição do presidente  Arthur Lira, mas porque  nós sabemos que se não tirar Jair Bolsonaro agora, não vamos enfrentar a crise brasileira”, enfatizou.

Roberto Targino e Wallison Bezerra 

Leia Também