João Pessoa, 15 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Conhecida por sua presença quase que diária na Câmara Municipal de João Pessoa e por participações em programas radiofônicos, Maria Rosauro Ferraz Cabral, mais conhecida como “Dona Rô”, foi socorrida as pressas nesta quarta-feira (14) para o Hospital Memorial São Fancisco e está interna na UTI.
Dona Rô é conhecida por ‘dar bronca’ nos parlamentares de João Pessoa durante as sessões. Com livre acesso nos gabinetes da Casa, ela ‘puxa a orelha’ dos vereadores de João Pessoa. Natural da cidade de Santos, em São Paulo, Dona Rô recebeu o ‘Título de Cidadã Pessoense’, no dia 9 de março de 2009.
Dona Rô está no leito cinco da UTI do Memorial e o boletim médico desta quinta ainda não foi liberado. De acordo com sua filha, Cida Ferraz, ela está em estado grave com embolia pulmonar que é um bloqueio da artéria pulmonar ou de um de seus ramos. Geralmente, ocorre quando um trombo venoso profundo (sangue coagulado de uma veia) se desloca de seu local de formação e viaja, ou obstrui, o fornecimento sanguíneo arterial de um dos pulmões.
Valmiro Ferraz Cabral, filho de Dona Rô, informou nas redes sociais que no ultimo boletim os médicos afirmavam que o estado de saúde de Maria do Rosauro inspira cuidados. No início do mês, Dona Rô teve uma taquicardia, uma aceleração mais aguda dos batimentos cardíacos que pode causar parada ou infarto.
Nas redes sociais,os parentes estão fazendo uma campanha de oração pelo reestabelecimento da saúde de Dona Rô.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025