João Pessoa, 15 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Os membros da Comissão Intersetorial, designada para apurar denúncias no Presídio Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB-1), entregaram ao governador Ricardo Coutinho, na noite dessa quarta-feira (14),em audiência no Palácio da Redenção, o relatório final da sindicância.
A comissão foi designada pelo Governo do Estado, no dia 3 de setembro, com o objetivo de apurar o suposto abuso de autoridade da direção da unidade prisional, durante visita ao PB-1, dos membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba. O documento acompanhado de 13 DVD’s foi entregue pelo promotor Bertrand de Araújo Asfora (MPE) ao governador Ricardo Coutinho, que irá analisar o material.
O procurador do Estado, Venâncio Medeiros Filho, relatou que durante 60 dias a comissão ouviu os membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos, a direção do presídio e as pessoas envolvidas no suposto ocorrido. O material subsidiou a investigação.
A comissão formada pelo ato governamental 4393, de 3 de setembro de 2012, designou como membros o procurador do Estado, Venâncio Medeiros Filho; o chefe de gabinete do Governador, Waldir Porfírio da Silva; o advogado Ednilson Siqueira de Paiva (representante da OAB-PB) e o representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba, Rubens Pinto Lira.
Secom PB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025