João Pessoa, 31 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) volta a atender de modo presencial os assistidos que residem na Zona Sul de João Pessoa nesta segunda-feira (1). Os atendimentos serão realizados na Sede Administrativa da instituição, no bairro de Tambiá, três dias da semana: segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h, e sextas-feiras, das 8h às 12h, com o limite de 20 fichas por dia.
Nas segundas e quartas-feiras, as fichas de atendimento são distribuídas a partir de meio-dia. Na sexta, a partir das 7h.
O atendimento da DPE aos moradores da Zona Sul ocorre normalmente no Fórum Regional de Mangabeira, mas foi transferido temporariamente para a Sede Administrativa da instituição em razão do fechamento do fórum na pandemia.
Podem ser atendidas na Sede da DPE as pessoas que residem nos seguintes bairros: Água Fria, Anatólia, Bancários, Barra de Gramame, Cidade dos Colibris, Costa do Sol, Cuiá, Ernesto Geisel, Funcionários II, III e IV, Grotão, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo, João Paulo II, José Américo, Mangabeira, Muçumagro, Paratibe, Penha, Planalto da Boa Esperança e Valentina.
A população que reside nos demais bairros de João Pessoa e que é atendida pelo Núcleo Regional de Atendimento, no Centro da cidade (antiga Faculdade de Direito), continua acessando os serviços da DPE exclusivamente por chat online e telefone (lista disponível no site da DPE).
PROTOCOLO DE SEGURANÇA – Seguindo os protocolos e orientações sanitárias contra a Covid-19, a sala destinada ao atendimento presencial na Sede foi dividida em duas partes para evitar aglomerações: uma voltada para o juizado e outra para a movimentação de processo. Quando chegam à sede, os assistidos são acomodados em uma sala de espera adaptada no hall de entrada do prédio, com ventilação natural e mantendo o distanciamento. O uso de máscara é obrigatório.
PRIORIDADE – Embora o atendimento esteja liberado a todos os assistidos, a prioridade de atendimento será para casos urgentes e idosos. O atendimento remoto por Chat, disponível no site da Defensoria, permanece acontecendo e é o caminho mais indicado para a população acessar a Defensoria neste momento de pandemia. O atendimento presencial é destinado àqueles que têm dificuldade com as ferramentas tecnológicas.
CHAT ONLINE – O atendimento pelo chat continua ocorrendo de segunda a quinta das 8h às 17h e às sextas-feiras das 8h às 12h. No chat, o assistido pode consultar processos, obter orientações jurídicas e sobre a documentação necessária para dar entrada em ações, além de conseguir informações sobre os contatos de membros e departamentos da Defensoria..
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