João Pessoa, 27 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ameaça de fechamento

Senadora pede audiência com Banco do Brasil

Comentários: 0
publicado em 27/01/2021 às 17h14
atualizado em 27/01/2021 às 14h59
Daniella Ribeiro,

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) solicitou uma audiência com o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, em Brasília, para tratar sobre o fechamento de agências na Paraíba. Uma delas é a agência do bairro da Liberdade, em Campina Grande. Com o objetivo de evitar o fechamento, o que causaria transtornos para a população que utiliza os serviços, a senadora pediu urgência na solicitação.

“Na audiência vou pedir uma reavaliação do planejamento de fechamento das agências. Assim como já aconteceu em outros momentos, quando uma agência fecha as portas, o impacto é enorme tanto para os usuários, que precisam se deslocar para outras agências, como para a própria economia daquela localidade. Outro ponto que precisamos considerar são os transtornos para os funcionários, que são remanejados para outros pontos”, pontuou Daniella.

A senadora destacou que pediu urgência na audiência e disse que vai requerer a reconsideração do fechamento da agência do bairro da Liberdade, como nas demais agências da Paraíba. Ela lembrou que muitas cidades já não têm agências do Banco do Brasil, devido a fechamentos recentes ou mesmo devido a explosões de caixas eletrônicos.

“Importante ainda destacar que o fechamento de agências implica em uma demora ainda maior para os consumidores, que hoje já reclamam do tempo de espera nas agências”, declarou a senadora. Daniella, que já foi deputada estadual por dois mandatos, é autora da lei estadual n. 9.426/2011, que determina que os consumidores devem ser atendidos em no máximo 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas e depois de feriados.

MaisPB

Leia Também