João Pessoa, 25 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Professor de 33 anos morre em decorrência da covid

Comentários: 0
publicado em 25/01/2021 às 11h42
atualizado em 25/01/2021 às 08h49

O professor de Filosofia Renê Machado Von Brown Nascimento Machado, da Escola Cidadã Integral Daura Santiago Rangel (Ecit Daura Rangel), em João Pessoa, faleceu, aos 33 anos, nesse último domingo (24), no Hospital das Clínicas em Campina Grande, em decorrência das complicações da Covid-19.

O professor de 33 anos, que não tinha comorbidade, lutou contra a doença, após 20 dias de internação na UTI em Campina Grande.

Renê Von Brow, que deixou a esposa Sabrina e um filho de um ano, começou a sentir sintomas da Covid-19 em Sousa, cidade Natal de sua esposa no final do ano de 2020. Com agravamento da doença, foi transferido para Campina Grande no início deste mês de janeiro, sendo logo entubado, mas não resistiu às sequelas do coronavírus.

O secretário de Educação, de Ciência e Tecnologia do Estado, Cláudio Furtado, lamentou a morte do professor da Rede Estadual e expressou o seu “pesar por inestimável perda. Que Deus conforte a família neste momento tão difícil”, declarou.

A Diretoria do SINTEP-PB (Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba) também externou, em nota em suas redes sociais, o seu pesar aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Renê Von Braum, de 33 anos.

Nas redes sociais da Rádio e da Escola da Ecit Daura Rangel, gestores, professores e alunos, em profundo luto, lamentaram a perda do amigo e do profissional que era muito querido por todos. Ele lecionava Filosofia na ECIT Daura Santiago Rangel, em João Pessoa, há dois anos onde era conhecido por sua alegria e comprometimento com o trabalho na escola.

Natural de João Pessoa, Renê Von Braum era graduado em Filosofia e em Ciências Biológicas. Gostava de música, de tocar o seu violão, de escrever poesias e pensamentos em sua página no Instagram.

MaisPB

Leia Também