João Pessoa, 25 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cartão postal da capital

Peixes aparecem mortos no Parque da Lagoa; Semam apura ocorrido

Comentários: 0
publicado em 25/01/2021 às 09h43
atualizado em 25/01/2021 às 09h06
Peixes mortos na Lagoa - Foto: Albemar Santos

A Lagoa do Parque Solon de Lucena, cartão postal de João Pessoa, registrou uma triste imagem na manhã desta segunda-feira (25). Milhares de peixes mortos apareceram boiando nas águas, sem que ainda haja uma explicação para o episódio. O mau cheiro tomou conta do lugar  e agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) faziam a retirada dos animais mortos, além da limpeza do local.

Em nota, a Secretaria do Meio Ambiente da Capital (Semam) informou que os técnicos “estão avaliando o que teria provocado a morte de peixes na Lagoa do Parque Solon de Lucena, entre este domingo (24) e segunda-feira (25), mas algumas hipóteses já estão sendo discutidas”.

De acordo com o zootécnico do Parque da Bica, Jair Azevedo, especialista em Piscicultura, é preciso avaliar o que ocorreu, mas provavelmente há uma “eutropização” da água da Lagoa, que é o excesso de matéria orgânica, reduzindo o nível de oxigênio da água, provocando a morte dos peixes. É possível também que haja uma superpopulação de peixes – os excrementos dos peixes também podem reduzir o nível de oxigênio da água.

Os técnicos vão coletar amostras da água e também dos peixes para que seja feita análise e só depois será possível saber o que pode ter provocado a morte dos peixes.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas