João Pessoa, 25 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vacinação contra covid-19

Galdino defende prioridade para profissionais de saúde

Comentários:
publicado em 25/01/2021 às 09h10
A- A+
Adriano Galdino (Foto: divulgação/ALPB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, defendeu, na noite deste domingo (24), a imunização prioritária para trabalhadores da área de saúde, das redes pública e privada, que atuam na linha de frente nas ações de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

Adriano Galdino disse entender ser extremamente justa a inclusão dos profissionais da rede privada que atuam na linha de frente de combate ao COVID-19 nesse primeiro plano de prioridade da vacina contra o coronavírus.

“Assim com já acontece com os profissionais da rede pública, defendo a inclusão os trabalhadores da rede privada que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus no grupo prioritário, porque eles também contribuem para combater a doença no Estado e colocam em risco suas vidas e de seus familiares no exercício diário da profissão”, observou.

Neste domingo, a Paraíba recebeu mais 36 mil doses da vacina contra a Covid. Desta vez, os imunizantes são fabricados pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. A distribuição para os municípios acontece nesta segunda-feira (25). No início da semana, o estado havia recebido 114.800 mil doses da vacina Coronavac/Butantan.

A vacina do Butantam foi destinada a quatro públicos: indígenas aldeados (100%), idosos em asilos e abrigos (100%), pessoas com deficiência em abrigos (100%) e profissionais de saúde (34%) e mais 36 mil doses da Vacina de Oxford/Astrazenica (dose 1) destinadas aos profissionais de saúde (27%).

Adriano mais uma vez elogiou o Governo do Estado, através da gestão do governador João Azevêdo (Cidadania), por ter um plano de vacinação pronto para poder levar esperança e vitória sobre a pandemia para todos os municípios. “Estou feliz em saber que nosso estado está executando bem o plano de vacinação”, afirmou.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!