João Pessoa, 24 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JP E CG

Daniella cumpre agenda com presidente da Caixa

Comentários: 0
publicado em 24/01/2021 às 13h49
atualizado em 24/01/2021 às 10h50

O presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, visitou o município de Campina Grande no sábado (23), a convite da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas). Mais cedo, pela manhã, eles visitaram o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, acompanhados do prefeito da capital, Cícero Lucena.

No hospital, eles conheceram as instalações da unidade que é referência no tratamento de pacientes com câncer em toda a Paraíba, e discutiram formas de apoio financeiro para melhorar o atendimento aos usuários.

Em Campina Grande, a primeira parada foi na Feira Central, onde o presidente da Caixa e a senadora foram recepcionados pelo prefeito Bruno Cunha Lima, pelo vice-prefeito Lucas Ribeiro e por secretários do governo municipal. Na feira, Guimarães recebeu da secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o projeto Bom é na Feira.

O projeto tem o objetivo de criar um espaço Caixa dentro da feira, reconfigurar o espaço e promover a integração entre feirantes e clientes, proporcionando uma experiência rica e diversa em diversos aspectos, como social e cultural, para quem a visita, e aumentando a rentabilidade para quem comercializa no local.

A ideia é que colocar a feira como um espaço de criação e conservação de saberes e experiências, segundo explicou Rosália. A circulação média de pessoas diariamente na feira é de 70 mil. É a feira das feiras de mais de 110 municípios. No ano de 2107 foi reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Brasil.

Em seguida, a visita foi na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), onde a diretora Rosilene Silva Sousa explicou as dificuldades enfrentadas no local e os desafios diários para atender cerca de 365 crianças e seus familiares. Segundo ela, a situação ficou ainda mais crítica durante a pandemia do coronavírus.

Por fim, a senadora convidou Guimarães para conhecer o projeto Quadrilhando no Sítio São João. Ao lado do quadrilheiro Lima Filho, o presidente acompanhou a apresentação da quadrilha e ouviu relatos emocionado dos participantes que falaram do desafio que é viver da cultura, e da importância do incentivo financeiro para fortalecer a tradição. A senadora e o presidente da Caixa foram homenageados pelos quadrilheiros.

Presidente da Caixa: “Podemos contribuir muito com a Paraíba”

“Foram dois dias de ações muito importantes, conhecemos iniciativas e projetos valiosos em João Pessoa e em Campina Grande. Fomos em instituições de caridade, hospital de tratamento de câncer, e também em um centro cultural que tem o patrocínio da Caixa. É a Caixa conhecendo os problemas do Norte de Nordeste do país. Vamos voltar com a certeza que tanto em João Pessoa como em Campina Grande podemos contribuir e oferecer melhorias”, afirmou o presidente.

A senadora destacou a importância do apoio da Caixa para o desenvolvimento de projetos no Estado. “Agradeço a parceria do presidente Pedro Guimarães que tem um olhar de cuidado com a nossa Paraíba, com o Nordeste. Não tenho dúvidas de que continuaremos a realizar um trabalho nos municípios junto com a Caixa. Pretendemos incluir outras cidades da Paraíba no roteiro das próximas visitas do presidente da Caixa para que possamos, juntos, apresentar a realidade e buscar investimentos”, afirmou.

Ontem, a senadora esteve com Guimarães e o prefeito de João Pessoa na capital, onde foi anunciada a abertura de mais uma agência da Caixa, dessa vez no bairro do Valentina. O atendimento à população da localidade já começa em fevereiro, no caminhão móvel.

MaisPB

Leia Também