João Pessoa, 23 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROGRAMA HORA H

PMJP investigará desvio da CoronaVac no HNSN

Comentários: 0
publicado em 23/01/2021 às 10h46
atualizado em 23/01/2021 às 13h03

Fábio Rocha, secretário de Saúde de João Pessoa, prometeu nesta sexta-feira (22), em entrevista ao Hora H, da Rede Mais Rádio, abrir uma auditoria para apurar o fura fila em locais de vacinação contra a covid-19.

No Hospital Nossa Senhora das Neves, no bairro da Torre, a imunização foi cancelada após a suspeita de que pessoas fora do grupo prioritário estariam sendo vacinadas indevidamente.

“Seremos obrigados a abrir uma auditoria com entidades de fiscalização para que tudo seja apurado”, disse. O secretário repudiou as imagens de funcionários tomando a vacina em tom de “deboche e escárnio”.

O gestor, no entanto, pontuou que, caso seja comprovado que pessoas do setor administrativo foram vacinadas por trabalhar dentro da unidade hospitalar, não há configuração de irregularidade.

“Há uma interpretação discutível, pode ser de um jeito ou de outro, discordo que os hospitais vacinem só aquele grupo teoricamente já avançado, no conceito do Ministério da Saúda e da gente (Secretaria Municipal de Saúde) todas pessoas envolvidas no processo podem ser vacinadas. Se for dentro da unidade, tem que ser vacinado. Mas se for fora da unidade não deve ser vacinado”, declarou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas