João Pessoa, 21 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
denuncia deputado

Vacina foi desviada para pessoas da casa do prefeito

Comentários: 0
publicado em 21/01/2021 às 12h47
atualizado em 21/01/2021 às 10h18

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) denunciou o desvio de ampolas da CoronaVac, vacina destinada neste momento a profissionais de saúde que trabalham no combate à Covid-19, em São Francisco, no Sertão da Paraíba.

Em postagem publicada no Twitter, o parlamentar informou que os imunizantes foram usufruídos por “pessoas da casa do prefeito”.

“Em São Francisco (PB), a nova administração já deu o tom de como será os próximos 4 anos.DESVIARAM três ampolas da vacina do COVID-19. O mais grave! Foi para beneficiar pessoas da “casa do prefeito”. Furar a fila da vacina é um vício que merece todo o repúdio da sociedade!”, postou.

Furar fila da CoronaVac pode gerar punições 

O Ministério Público da Paraíba alertou os gestores para que cumpram rigorosamente a vacinação contra a Covid-19 apenas para os grupos considerados prioritários sob pena de sanções. O alerta ocorre após denúncias de que pessoas não inseridas neste grupos foram imunizadas no estado.

A promotora Adriana Amorim explicou que é importante que os gestores observem essas prioridades tendo em vista que o quantitativo de doses enviado não é suficiente para atender a todos. Ela ressalta que o processo deve ser seguido com total transparência. Para isso existem existindo instrumentos capazes de acompanhar todas as pessoas imunizadas, com inserção dos dados pessoais em sistema.

“Comprovado que pessoas que não estão nos grupos prioritários receberam a vacina poderão ser tomadas providências contra gestores, servidores e pessoa que recebeu indevidamente o imunizante. Alertamos para total respeito e transparência nos procedimentos e inserção dos dados no vacinometro.  Desvio ou privilégio de pessoas não incluídas nos grupos prioritários implicará em responsabilização daqueles que cometerem as irregularidades”, explicou a promotora.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas