João Pessoa, 21 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação no Sertão

Acusados de chacina em Catolé do Rocha são presos

Comentários: 0
publicado em 21/01/2021 às 08h48
atualizado em 21/01/2021 às 05h51

A Polícia Civil da região do Sertão da Paraíba deflagrou uma operação nas últimas horas que resultou na prisão de acusados de uma chacina na cidade de Catolé do Rocha no ano passado. Eles estariam envolvidos em organizações criminosas responsáveis por cerca de 15 homicídios.

As prisões foram realizadas por policiais civis de Catolé, Sousa, Campina Grande e João Pessoa, com a participação de Delegacias Especializadas do Sertão, Campina Grande e Capital. Segundo o Superintendente de Patos, Sylvio Rabelo, as ações neste ano continuam para combater a violência na região com principal finalidade de prender todos os que participaram de crimes envolvendo assassinatos na região.

Os principais acusados de liderar os crimes já estão presos, afirma a Polícia Civil, motivo pelo qual, após a chacina ocorrida em junho passado, só houveram dois homicídios até o momento. No primeiro semestre do ano passado, foram trinta casos. Houve ainda uma redução no segundo semestre de 93% dos casos na cidade de Catolé. O resultado decorre da união de todas as forças de segurança do estado, com a força tarefa (PC/PM/BOMBEIROS e Sistema Prisional).

A Polícia Civil informou que houve, em todo o Sertão, a diminuição em torno de 4% do número de homicídios.

MaisPB

Leia Também