João Pessoa, 19 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campanha de vacinação

Vacina: secretário garante distribuição democrática

Comentários:
publicado em 19/01/2021 às 08h16
atualizado em 19/01/2021 às 06h09
A- A+

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, convocou a população a se vacinar contra a Covid-19. O Governo iniciou na manhã desta terça-feira (19) a campanha de vacinação contra a doença e distribuiu aos municípios as primeiras doses da vacina Coronavac.

“Acabar com as fake news e trazer à população o alívio com a contenção dessa pandemia”, frisou. Medeiros comemorou o início da vacinação e ressaltou dados do inquérito sorológico realizado pela SES no estado que mostrou que apenas 10% da população teve contato com o novo coronavírus e imunidade adquirida.

“Nós precisaríamos alcançar 70%. Nenhum meio proporcionaria a imunidade coletiva da população, se não tivéssemos a elaboração de uma vacina. Teríamos a previsão de, infelizmente, a morte de um milhão de brasileiros”, revelou.

O secretário assegurou a distribuição proporcional e democrática da vacina aos municípios. “Todas as unidades de saúde serão contempladas ao mesmo tempo. Não haverá privilégios entre unidades estaduais e municipais”, garantiu.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!