João Pessoa, 20 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM NOTA

Secretaria de Saúde rebate deputado e nega vacina vencida em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 20/11/2012 ás 17h29

A Secretaria de Saúde do Estado rebateu nesta terça-feira (20) acusações do deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN) de que doses de vacinas venceram na cidade de Campina Grande por falta de equipamento para conservação. A denúncia de Aníbal foi feita na Tribuna da Assembleia.
 

Leia a nota na íntegra:

Nota

Em resposta a reportagem publicada no referido site, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que as vacinas que se encontravam na Gerência Regional de Saúde de Campina Grande não estavam vencidas. De acordo com a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da SES, a Chefia de Núcleo Estadual de Imunizações teve conhecimento do desligamento da energia no dia 12, devido à falta de energia elétrica ocorrida no dia 11 de novembro (domingo).

Logo após o ocorrido, a equipe técnica da SES/PB analisou as leituras de temperatura e orientou a Gerência Regional de Saúde a colocar os imunobiológicos sob suspeita, como determina o Programa Nacional de Imunizações (que orienta a verificar energia e temperaturas de cada geladeira que acondiciona as vacinas).

Como medida de segurança as vacinas foram recolhidas e passarão por um processo de avaliação que irá determinar se as mesmas serão ou não inutilizadas. O fato já foi comunicado a Coordenação Nacional de Imunizações.


A Secretaria de Estado da Saúde informa ainda que a população não sofrerá qualquer tipo de prejuízo, uma vez que já encaminhou para a gerência de saúde da cidade um quantitativo de imunobiológicos suficiente para atender a população até o laudo definitivo da equipe técnica.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x