João Pessoa, 18 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
politização da vacina

Jair Bolsonaro: ‘Vacina é do Brasil, não de governador’

Comentários:
publicado em 18/01/2021 às 11h40
atualizado em 18/01/2021 às 11h23
A- A+
(Brasília - DF, 17/11/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro, durante reunião da XII Cúpula de Líderes do BRICS (videoconferência). Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou o governador de São Paulo, João Doria, ao afirmar que a vacina contra Covid-19 não é de nenhum governador, mas sim do país.

A Anvisa liberou nesse domingo (17) o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford. O presidente afirmou que a partir da aprovação não há mais o que se discutir.

A partir da aprovação João Doria iniciou a vacinação em São Paulo ainda no domingo, sem esperar a distribuição do Ministério da Saúde.

“Apesar da vacina. Apesar, não. A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado aqui. Então, está liberada a aplicação no Brasil. E a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não”, disse Bolsonaro a apoiadores, no Palácio da Alvorada.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!