João Pessoa, 18 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
megaoperação

São Paulo já vacinou 112 profissionais de saúde

Comentários:
publicado em 18/01/2021 às 09h58
A- A+

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP montou uma megaoperação para vacinar seus cerca de 30.000 profissionais da saúde. O estado de São Paulo começou sua campanha de vacinação contra a Covid-19 neste domingo, 17, logo após a aprovação de uso emergencial da CoronaVac pela Anvisa. Até o fim do dia, 112 profissionais de saúde foram vacinados, segundo informações do governo estadual.

A primeira pessoa a ser oficialmente vacinada foi a enfermeira negra Mônica Calazans, de 54 anos. A técnica de enfermagem e assistente social Vanuzia Costa Santos, de 50 anos, também recebeu a primeira dose do imunizante neste domingo, 17, tornando-se a primeira indígena do Brasil a se vacinar contra a Covid-19. A imunização das equipes será realizada em um espaço de 1000 m² do Centro de Convenções Rebouças, ocupado por 30 estações de vacinação que funcionarão 12 horas por dia, das 7h às 19h.

Nesta segunda-feira, 18, o Hospital inicia uma megaoperação para vacinar cerca de 30.000 profissionais da saúde nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra Covid-19 no Estado de São Paulo.

Cada profissional de saúde receberá duas doses da vacina do Butantan, com intervalo de 21 dias entre cada aplicação, conforme prevê o Plano Estadual de Imunização (PEI). Eles serão convocados em horários determinados para não haver aglomerações.

Com informações da Veja

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!