João Pessoa, 17 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
com inclusão

Secretaria quer melhorar estádios e campos de futebol de JP

Comentários: 0
publicado em 17/01/2021 às 14h28

A Secretaria de Esportes de João Pessoa tem como prioridades a melhoria dos estádios e campos de futebol, a prática esportiva inclusiva e os ajustes nos fluxos urbanos das atividades físicas por João Pessoa, conforme destacou o secretário da pasta, Kaio Márcio.

O secretário visitou os estádios Wilsão e da Graça, em Mangabeira e Cruz das Armas, respectivamente; ginásio Hermes Taurino, também em Mangabeira; e o Parque das Três Lagoas, em Oitizeiro. Ele teve a companhia do prefeito Cícero Lucena e do secretário executivo de Esportes, Inácio Machado, nas inspeções.

“O futebol é a menina dos olhos. O Brasil tem muitas conquistas no futebol e com certeza será onde a gente vai atacar primeiro. A gente vai ter um pouco de trabalho. Os estádios e campos estão deteriorados e nós vamos buscar melhorar de certa forma o que já tem ou ampliar algumas estruturas também”, comentou Kaio Márcio.

Inclusão – O secretário de Esportes esteve no Instituto dos Cegos, onde foi recebido pelo vice-presidente José Antônio, e o tricampeão paralímpico de futebol de 5, Damião Robson. Na ocasião, ele aproveitou para conhecer toda estrutura, como o ginásio, que está em construção, a piscina, que vem passando por reforma, e também a academia.

“A inclusão social será um dos nossos pilares. Conhecer de perto como é a realidade do Instituto dos Cegos é muito importante. Temos o interesse em construir parcerias para fortalecer ainda mais os esportes paralímpicos, inclusive, temos vários campeões na cidade, como é o caso de Petrucio Ferreira, do atletismo”, disse Kaio Márcio.

Em reunião com o superintendente da Semob, George Morais, e o coordenador de eventos esportivos, Juliano Sucupira, Kaio Márcio discutiu ajustes e melhorias nos fluxos urbanos das atividades físicas por João Pessoa, incluindo a orla de Cabo Branco, Tambaú e Bessa.

“Tivemos também uma conversa em relação aos eventos no futuro, que agora estão sem acontecer por causa da pandemia, mas assim que forem liberados, colocaremos os planejamentos em prática. Estamos trabalhando neste sentido para fazer projetos”, afirmou o secretário.

MaisPB

Leia Também