João Pessoa, 17 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
provas neste domingo

JP tem frota de ônibus reforçada para Enem

Comentários: 0
publicado em 17/01/2021 às 09h35
atualizado em 17/01/2021 às 06h57

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai distribuir 15 agentes de trânsito no disciplinamento do fluxo de veículos nos principais pontos de prova do do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (17). Entre os locais estão o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lyceu Paraibano, Faculdade Mauricio de Nassau, Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e Colégio Marista Pio X.

A autarquia de mobilidade urbana definiu o seu plano de circulação e transporte para este domingo o próximo dia 24 de janeiro com objetivo é garantir a fluidez do trânsito e permitir que os candidatos cheguem aos locais de prova com tranquilidade. O Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) fará o monitoramento nas principais vias da cidade, identificando possíveis transtornos ao trânsito e, caso necessário, acionando as equipes em campo para solução do problema.

A Semob-JP reforça que aos domingos e feriados é permitida a circulação de veículos particulares nas faixas exclusivas de ônibus, facilitando a chegada dos candidatos aos locais de provas, bem como agilizando o tráfego em dias com grande demanda de trânsito, como os dois próximos domingos, em função do Enem.

Ônibus – Para garantir o deslocamento daqueles que irão aos locais de provas por meio do transporte coletivo urbano, a Diretoria de Planejamento (Diplan) do órgão enviou às empresas concessionárias do serviço o plano de reforço da frota nas linhas que circulam aos domingos, haja vista a maior demanda de usuários no início da manhã nos dias do Enem, tanto de candidatos, quanto do pessoal de apoio na aplicação dos exames.

De acordo com o diretor de Planejamento, Eduardo Varandas, as linhas que já operam normalmente aos domingos serão reforçadas a partir das 9h30, e linhas que não operam aos domingos estarão circulando neste período para melhorar a prestação do serviço. São elas:

210 – Mangabeira/Rangel; 515 – Mangabeira/Epitácio; 521 – Manaíra/Bessa; 517 – Mangabeira/Cidade Verde/Epitácio; 003 – Jaguaribe; 506 – Bairro dos Estados; 509 – João Agripino; 604 – Bairro dos Ipês/Via Ayrton Senna; 109 – Rua do Rio; 123 – Colinas do Sul/Via Perimetral; 1510 – Circular; 5110 – Circular; 502 – Geisel/Epitácio; 1519 – Valentina/Cruz das Armas/Epitácio; 5120 – Valentina/Epitácio/Cruz das Armas. Serão 50 carros extras e 120 viagens a mais.

Disk-Semob – Para informações e reclamações, a Semob-JP disponibiliza os números 118 e o 98760-2134, que também funciona como WhatsApp.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas