João Pessoa, 22 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE SÁBADO

Luciano Cartaxo participa de 5º Encontro do Movimento PT

Comentários: 0
publicado em 22/11/2012 ás 11h11

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, irá participar do 5º Encontro da tendência Movimento PT, que será realizado nesta sexta-feira, às 9h, no hotel Xênius, em João Pessoa. Cerca de 200 petistas de 60 municípios de todas as regiões do estado estarão reunidos durante toda manhã, com participação de Romênio Pereira, da Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT. Um dos objetivos do encontro é discutir o desempenho do partido na Paraíba e no Brasil, nas últimas eleições.

O encontro também irá para debater o Processo de Eleições Diretas – PED 2013 – nas esferas municipais, estadual e nacional. “Esse encontro irá acontecer num momento muito especial em que vive o nosso partido, já que temos o prefeito eleito na capital paraibana, além de muitos outros companheiros que obtiveram êxito como vereadores, prefeitos e vice”, disse o deputado.

Frei Anastácio espera a presença de aproximadamente 200 pessoas no encontro. “Iremos reunir militantes e companheiros da tendência eleitos nas eleições municipais. Iremos realizar uma análise de conjuntura em relação aos cenários políticos estadual, municipal e nacional. No final, aprovaremos uma resolução sobre a posição do Movimento PT, em relação ao cenário político em nosso estado”, disse o deputado.

Frei Anastácio falou ainda sobre a situação econômica do estado. Segundo ele, enquanto o Brasil, na gestão do PT, consegue se erguer perante nações, diminuir desigualdade social, equilibrar finanças públicas, a Paraíba está afundando cada vez mais num modelo de gestão ultrapassada, arcaica. “Não só em relação às questões de desenvolvimento, mas também ligadas a classe política, que historicamente está enraizada nos modelos do começo século passado”, disse o deputado.

O petista afirma que existem vários exemplos de regiões de deserto que conseguem uma produção primária de extrema qualidade e eficiência. Regiões. Mas, na nossa Paraíba, parece que nada disso funciona. “Não podia ser diferente, quando não existe um planejamento claro de desenvolvimento”, disse.

“O Brasil conseguiu realmente sair dos desequilíbrios econômico, fiscal, monetário, financeiro e social, ou seja, seu crescimento é resultado de um amplo planejamento que o PT desde sua criação, visualizou, principalmente, pensando na base, que são os trabalhadores. A Paraíba está precisando disso”, afirmou.

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x